Amy Lynn Lee/pt

From The Evanescence Reference
Jump to: navigation, search
Amy Hartzler
Article.png Amy Lynn Lee is available in english. See the article

Amy Lynn Lee está disponible en español. Ver el artículo

Το άρθρο Amy Lynn Lee είναι διαθέσιμο στα ελληνικά. Δείτε το άρθρο

Amy Lynn Lee è disponibile in italiano. Vedi l'articolo

Amy Lynn Lee به زبانِ پارسی موجود است. مقاله را از اینجا بخوانید

Amy Lynn Hartzler (nascida em 13 de dezembro de 1981 em Riverside, Califórnia) é o co-fundadora e vocalista da banda Evanescence. Sua família se mudou para West Palm Beach, Flórida, Rockford, Illinois, e finalmente parou em Little Rock, Arkansas. Responsável por muitas das letras da Evanescence, e é a principal compositora no novo álbum, The Open Door. Amy fornece a imagem da banda e faz a maior parte das entrevistas. Ben Moody descobriu voz de Amy Lee no acampamento de verão em 1994, quando ela cantou algumas linhas de "I'd Do Anything For Love" do Meatloaf. Depois disso, o resto é história. Ela atualmente é uma dos mais populares e procurados após as vozes na música de hoje.

Imagem

Lee não tem nenhuma marca com o estilo "Faux Gothic". Ela corantes seu cabelo de preto, embora o cabelo dela é realmente castanho avermelhado. Seus olhos são azuis esverdeados. Ela também projeta muitas de suas próprias roupas, porém, aquelas usados em vídeo para a música Going Under lhe custou 1.500 dólares e do vestido que ela usou no Grammy Awards de 2004. Depois que ela projetou, ela escolheu designer japonês H. Naoto fazer para ela, embora ela às vezes faz suas próprias roupas. Nos shows, ela costuma usar um espartilho e meia arrastão. Amy tinha um piercing na sobrancelha notável deixou que ela tinha tirado e que re-perfurado, algumas vezes, mas ela tirou de bom em algum momento de meados de 2005.

Muitos fãs dão louvor à Lee por recusar a imitar outras celebridades usando o sex appeal em sua música. Ela declarou em diversas ocasiões que jamais mostrou seus seios ou se envolveu em cenas ou outro tipo de publicidade que chama a atenção para si mesma. De fato, no vídeo da música Everybody's Fool, ela teve como objetivo zombar artistas tais sugerindo celebridades que usam o sexo para atrair um público são, na verdade, apenas futilidades "mentiras" (o tema unificador do vídeo da música).

Em sua vida pessoal, ela gosta de ser uma menina. Seu estilo de vestir é subtil e marcada por seu uso freqüente de roupas não tão góticas (ela declarou em uma entrevista com a AOL que ela estava usando "algo floral"). Ela explica que como uma coisa profissional, dizendo que sua imagem no palco é tão diferente de sua roupa normal, porque ele completa a imagem; se ela fosse sair no palco de botas cor de rosa e um fato de treino e cantar sobre o desespero, seria totalmente a ruína da imagem.

Leitores da Kerrang Magazine votaram nela em #1 Sexiest Rock Women com Hayley Williams do Paramore nos 2º lugar.

Amy Lee será homenageada com a National Music Publishers 'Association Songwriter Icon Award em 2008. Ela vai recebeu o prêmio em 18 de junho em Nova York. Este prêmio é muito privilegiado, uma vez que apenas uma pessoa que recebe por ano fora da indústria da música inteira. Ela também vai se apresentar para eles. O Prêmio reconhece Icon compositores excelentes para a realização pessoal e que personificam a visão de NMPA e os objetivos dos seus membros. destinatários anteriores incluem Jimmy Webb e Neil Sedaka. Para ver a página oficial, clique aqui: AQUI

Amy Lee participou da Betsey Johnson Spring 2009 Fashion Show. O evento não foi em 2009 (é claro). Foi realizada em 2008. Ela estava lá com a Kelly Osbourne.

Estilo

Lee, a principal letrista e compositor da banda Evanescence, emprega melodias simples, mas expressiva que sozinho ou se entrelaçam com as guitarras de acompanhamento. Muitas melodias envolvem uma melodia sub ou retornar a uma nota baixa ou uma seqüência, como no refrão de "Good Enough", "Breathe No More", e o cover de Korn ao vivo "Thoughtless", bem como a introdução e ponte de "Imaginary", entre outros. Muitas das peças são compostas para piano de melodias com acordes e acompanhamento mínimo da mão esquerda, tanto quando jogado com partes de guitarra ("Lithium", "Like You", "Your Star", "Going Under", "Thoughtless", entre outros) e apresentado sozinho ou com apoio mínimo ("Lithium", "Lose Control", "The Only One", "Good Enough", "Bring Me To Life", "Imaginary", "Taking Over Me", "Hello", "Breathe No More", "Thoughtless", entre outros).

Também é bastante perceptível que a maioria das canções, como Evanescence Bring Me To Life, Tourniquet, Imaginary, Haunted e Understanding versão do Sound Asleep EP, progressões de acordes quase similar.

Série

Lee tem uma gama impressionante gravado vocais, que se estende desde EB3 ("Cloud Nine", 00:01/00:04) para E6("During a Warm Up", 02:46/02:51). Em um especial da MTV Diary, Lee aparece aquecendo para um show onde canta D#6 (4:35/4:37, como cronometrados a partir do início da seção Evanescence), dando-lhe uma gama exibiu três oitavas e uma semitom. Ela pode ser classificada como soprano, apesar de por vezes, já ter sido classificada eradamente como mezzo-soprano, porém a nota mais alta para mezzo é Bb5 e raramente alcaçam um C#6, no caso de amy que alcança até o E6 como as sopranos Tarja Turunen e Sarah Brithman que possuem, respectivamente, o mesmo numeros e frequencias vocais de Amy.

capacidade Vocal

Amy ja pode ser cassificada como mezzo-soprano.

MySpace & Facebook

Amy Lee não tem uma página pessoal do MySpace ou Facebook. Existem várias páginas impostoras em ambos os sites que diziam ser Amy Lee. Eles não são reais.

Ela também declarou isso de novo, mais recentemente, em outubro de 2009, em resposta a um usuário em:

Vin1.jpg Que bom que você pediu! Não, este é o meu Twitter só. Eu também NÃO tenho facebook pessoal ou página do MySpace, todas elas são falsas Vin2.jpg


A página do MySpace do Evanescence é operada pela gravadora (Wind-up Records).

Twitter

Amy tem uma conta no Twitter, criado 22 de setembro de 2009, com o apelido de AmyLeeEV. Com este perfil de Amy mantém os fãs atualizados sobre notícias. Ela revelou isso escrevendo este post no EvThreads:

Vin1.jpg Hey galera!

Eu não posso acreditar que eu estou dizendo isso, mas.....
Estou decidido a experimentar a coisa de Twitter. Eu acho que poderia ser uma maneira divertida de manter contato melhor e eu sei que eu preciso para anunciar-me por aqui porque há tantos outros "eus". Meu nome no Twitter é AmyLeeEv. Não posso garantir que vou ter nada de interessante para dizer, mas se você estiver realmente entediado e precisa de uma distração, porque não me segue? Na verdade, eu acho que eu tenho uma idéia para meu primeiro tweet. E se eu derramar a primeira pequena surpresa que estou escondendo? Vejo você lá!

com amor,
Amy

Vin2.jpg


Ligações externas


Amy Lee | Terry Balsamo | Tim McCord
Membros Convidados: Will Hunt | Troy McLawhorn
Antigos Membros: David Hodges | Ben Moody | William Boyd | John LeCompt | Rocky Gray
EPs: Evanescence EP | Sound Asleep EP | Mystary EP
Álbuns: Origin | Fallen | The Open Door
Álbuns ao vivo: Anywhere But Home
Singles: Bring Me To Life | Going Under | My Immortal | Everybody's Fool
Call Me When You're Sober | Lithium | Sweet Sacrifice | Good Enough
Outros singles: Imaginary | Missing | Weight of the World | Together Again
Artigos Afins
Tudo de A a Z | Músicas | Merchandise | Shows | Fontes e Logos | Assuntos Relacionados